Magic The Gathering

O Magic: the Gathering foi criado em 1993, pelo matemático norte-americano Richard Garfield, e rapidamente tornou-se um grande sucesso!
Lançado pela Wizards of the Coast, uma editora de livros de RPG, o Magic trouxe um novo conceito e um mundo de fantasia com ilimitadas possibilidades!
Combinando o conceito de “trading cards”, equivalente as nossas tradicionais figurinhas, com a estratégia do xadrez, Magic: The Gathering tornou-se a primeira coleção de Estampas Ilustradas do gênero no mundo!
Em Magic, você faz o papel de um planinauta — um poderoso mago que luta contra outros planinautas por glória, conhecimento e conquistas, com um arsenal de feitiços sob seu comando. Você acaba de descobrir as Eternidades Cegas. No vasto Multiverso, somente você e seus semelhantes têm conhecimento dos incontáveis mundos que existem além do seu. Seu dom o leva a procurar por conhecimentos mágicos, a fim de testar seus limites e escrever seu destino.
As ilustrações dos cards são feitas por artistas renomados, despertando o interesse dos colecionadores no mundo inteiro.
Hoje existem mais de 17.000 cartas diferentes para você construir o seu deck.
Fonte: Ludopédia